sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

MPFGO pede o arquivamento de denúncia de Paulo Pavesi

NOTA DE REPÚDIO E ESCLARECIMENTOS

MPFGO pede o arquivamento de denúncia de Paulo Pavesi contra Maria do Carmo Santos e Sabrina Bittencourt

Os (as) Amigos (as) que acompanham o nosso trabalho sabem muito bem, que desde sua criação os Membros do Grupo Vítimas Unidas sempre foram alvos de ataques das mais diferentes pessoas e ou Grupos. Estes se intensificaram muito conforme as ações do Grupo foram se expandindo e ganhando espaços no cenário nacional. Temos alertado nossos Administradores e participantes de que seríamos alvos de ataques dos mais vis e arcaicos possíveis daqueles que se incomodam demais com nossa atuação.

Só que tudo isso se intensificou com o escândalo que veio a público através do trabalho da imprensa do Caso João Teixeira de Faria, vulgo João de Deus no qual tanto eu, Maria do Carmo dos Santos do Grupo Vítimas Unidas, bem como de Sabrina Bittencourt do Grupo COAME atuamos. A partir do nosso trabalho formal de denúncias através das Forças Tarefas do Ministério Público Estadual em todo o país e do Ministério Público Federal de Goiás e de Agentes do Sistema Judiciário deste país no qual colaboramos com o apoio a vítimas e as informantes em colaboração direta com as mídias e todos aqueles que nos procuraram pedindo ajuda.

Desde então João Teixeira de Faria foi preso, bem como seu filho Sandro Teixeira, diversos Agentes Públicos e Privados estão sendo investigados e denunciados e através da divulgação feita pelo próprio Ministério Público do Estado de Goiás, tanto eu como Sabrina Bittencourt nos tornamos alvos de calúnias, perseguições e até ameaças de morte.

A vida de Sabrina foi destruída e até hoje seu ex-marido e filhos vivem escondidos. Eu e Vanuzia Leite Lopes conhecida como Vana Lopes, não estamos tendo melhor destino com ataques de todas as formas tentando nos caluniar e nos calar. Atingem a nossa honra e aos nossos familiares. O tal dossiê prometido pelo primeiro advogado de João de Deus, está cada vez maior aparentemente e os ataques vêem de todos os lados.

Vana Lopes enfrenta um momento muito difícil após a cirurgia para a retirada de um câncer em Portugal, e recebendo a notícia que sua mãezinha faleceu 2 horas após sua cirurgia. Como uma guerreira ela esta se preparando para uma nova luta em sua vida: o longo tratamento de quimioterapia para salvar sua vida. Mas nada disso, impede que pessoas de baixo nível, todas agrupadas em torno de pessoas com os quais não conseguimos identificar suas intenções: caluniar, intimidar, calar?

Esperamos pacientemente que na medida em que TODOS os crimes cometidos por João de Deus e sua Organização Criminosa venham a público, estes ataques possam diminuir e a Justiça venha a prevalecer. No mais resolvemos tornar público um documento ao qual tivemos acesso a cerca de um mês, oficialmente, no qual eu e Sabrina Bittecourt fomos denunciadas formalmente ao Ministério Público Federal de Goiás.

Qual a denúncia contra nós há cerca de um ano atrás? Coloco entre aspas a denúncia encaminhada por Paulo Ayrton Pavesi em 31.01.2019:

“Maria do Carmo Santos, presidente da “ONG” Vítimas Unidas, que até onde se sabe não tem qualquer registro formal de existência, tem praticado uma série de abusos em união com a ativista Sabrina Bittencourt. Elas acreditam que desvendaram todo o mistério em volta de João de Deus, e parecem ter tomado para si as obrigações do Ministério Público. Ela estão “recolhendo denúncias” das mais infundadas, e sem verificação alguma, distribuindo nas redes como se fossem verdadeiras e homologadas pelo MPF. (...) A Jornalista Monica Bergamo dá poder as denuncias de Sabrina como se fossem verdades, tornando-a cada vez mais forte perante opinião pública” ...

E qual foi o resultado desta denúncia a qual tomamos conhecimento pelas lives e acusações levianas feitas pelo autor em suas mídias sociais em parceria com Ivani sua atual esposa e apoiado por muitos defensores do Criminoso João de Deus? Também entre aspas coloco a resposta do Ministério Público Federal do Estado de Goiás na PROMOÇÃO DO ARQUIVAMENTO da denúncia:

“Trata-se de representação formulada por PAULO PAVESI, por meio da qual relata, em apertada síntese, que Sabrina Bittencourt e Maria do Carmo Santos teriam feito acusações falsas por meio das redes sociais em detrimento de inúmeras pessoas, imputando-lhes a prática de diversos crimes, inclusive em face de “João de Deus”. (...) É o Relatório.

"Destaque-se inicialmente que os fatos narrados pelas ativistas Sabrina Bittencourt e Maria do Carmo Santos ensejaram a instauração de diversos procedimentos investigatórios no âmbito do Ministério Público do Estado de Goiás e da Procuradoria da República em Anápolis/GO. No âmbito estadual, as investigações já resultaram em diversas denúncias em face de João Teixeira de Faria, vulgo “João de Deus”, com a instauração de ações penais que se encontram em regular tramitação. Assim, as acusações apresentadas mostraram-se fundamentadas, não se justificando a instauração de procedimentos de qualquer natureza em face das requeridas ativistas”. Pedindo o ARQUIVAMENTO desta Notícia de fato."

Informo aos (as) amigos (as), por fim, que continuamos sim, contribuindo com vítimas e ou informantes do Caso João de Deus e todas aquelas que nos procurarem e com a qual nos identifiquemos com a causa, dentro das nossas possibilidades. E que na medida do possível estamos tomando todas as providências necessárias e judiciais contra as calúnias e falsas notícias crimes a nós atribuídos e perseguição a Membros dos nossos Grupos de Ativistas. Esclarecemos ainda que seguimos fortes e atuantes em nosso ativismo, de forma voluntária e consciente enquanto tivermos forças e compreendermos que nossa contribuição é necessária para a constituição de um Brasil melhor e com mais igualdade de gênero e social.

Maria do Carmo dos Santos
Grupo Vítimas Unidas
Movimento ao Combate ao Abuso no Meio Espiritual - COAME

8 comentários:

  1. Sou vitima do Joao de Deus e somos muitas E Imparáveis!!! Orgulho de Vana Lopes e Maria do Carmo ❤❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário. São pessoas como você a quem dedicamos nosso trabalho e tanta perseverança, apesar de tantos ataques.

      Excluir
  2. O trabalho que você e minha mãe fizeram, junto com Vana Lopes, as sobreviventes dos abusadores, terapeutas, advogadas voluntárias, jornalistas, alguns membros do MP não tem como destruir. Paulo Pavesi, e tantos outros haters de internet só nos dão mais força a cada vez que nos atacam! Muito obrigado por estar sempre ao lado da minha família Maria do Carmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que aggradeço a Deus por me permitir ter estado junto de Sabrina e poder acompanhar agora a sua família. tenho orgulho do trabalho que fizemos e vamos continuar, mesmo e apesar dos ataques. Somos Imparáveis.

      Excluir
  3. Ótima postagem ! E preciso abraçar as causas nobres . Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Muito Obrigada por compartilhar meu depoimento. É impressionante como vivemos em um país que esta cada vez mais perigoso ser ativista e denunciar estupradores. Principalmente se ele for um homem branco, rico e poderoso. Abraços Fraternos

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada por compartilhar meu depoimento. Como é dificil denunciar um estuprador, principalmente se ele for um homem branco, rico e poderoso. Abraços Fraternos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao ministério público pelo ato de solidariedade com a justiça a favor do cidadão de bem

    ResponderExcluir