sábado, 18 de setembro de 2010

PT vai ao Ministerio Publico contra denunciante

De Paulo Pavesi

Afinal, pra que serve a justiça?

Para a grande maioria dos brasileiros que nunca tiveram a necessidade de denunciar, explico como funciona o esquema. Sim, a justiça hoje é um verdadeiro esquema. Longe de estabelecer a verdade e punir os culpados, a justiça estende o tapete para toda a sorte de cretinos.

Como funciona.

Voce tem conhecimento de um crime que esta sendo cometido. Segundo a constituiçao brasileira, voce tem a obrigaçao de denunciar. Voce pensa muito e conclui que como cidadao, deve cumprir o dever e denuncia. Acredita inocentemente que esta fazendo um favor a naçao. Obviamente nao se faz denuncias sem provas. Logo, deve organizar todo o material que tem para levar adianta a sua obrigaçao.

Apesar de todo o material comprovar o crime, começa o seu calvario. O denunciado procura a justiça e abre dois processos contra voce. Um na esfera civil e outro na esfera criminal. Enquanto isso, a sua denuncia esta sendo "analisada" e pode levar mais de um ano para que as autoridade tomem providencias. Lembre-se que um inquérito policial deveria durar 1 mes. Mas na pratica, dura o quanto a policia e os investigadores desejarem, até porque, se demorarem 10 anos, nao ha qualquer coisa que se possa fazer e nao acarretara nenhuma puniçao as autoridades.

Enquanto a lentidao prossegue, os advogados do denunciado, muito bem pagos geralmente, começam a cobrar da justiça, velocidade no andamento do processo que abriram contra voce. Lembre-se que para este tipo de processo, o inquérito que pode levar mais de 10 anos em beneficio dos denunciados, nao vale para voce. Como sua denuncia é formalizada e escrita, nao se faz necessario um inquerito. Contra o denunciante, a coisa é rapida.

Voce passa a receber oficiais de justiça, e tambem a ter que comparecer em tribunais. Obviamente, deve contratar um advogado e de preferencia alguem que tenha nome. Neste caso, o nome é um multiplicador de reais. Se um advogado ruim custa mil reais, o de nome pode valer até 20 vezes mais. 

Voce ja nao pensa mais na denuncia que fez. E' obrigado a se preocupar com as acusaçoes que pairam sobre sua pessoa. As intimidaçoes sao explicitas. No tribunal, sera tratado com um criminoso. Os juizes olham para voce como se na verdade tivesse cometido o crime. 

Enquanto isso, o inquérito para apurar as denuncias ainda nem começou. Mas o processo contra o voce ja esta a todo vapor. Começam a relacionar testemunhas que nunca o viram, mas que sao muito amigos do denunciado. E por ele, as testemunhas vao jurar que voce é mesmo o maior marginal do mundo. Para a justiça pouco importa quem esta testemunhando. Voce pode levar um bebado de rua que sera muito bem aceito.

Ja se passaram 12 meses e agora o inquerito começa a colher os primeiros depoimentos. Ja no seu caso, a sentença ja esta para ser proferida. A chance de voce ser condenado é grande. Vai ter que pagar umas cestas basicas e sera possuidor de antecendentes criminais. Ou seja, se voce insistir na denuncia, eles podem te processar de novo e o risco de voce, de fato, ir parar numa cadeia é muito grande. Neste momento, as pessoas que trabalham com voce, começam a te olhar diferente. Voce que nunca teve qualquer problema com policia, justiça, advogados, pode de um dia para outro, tornar-se um grande marginal porque teve a infeliz ideia de denunciar um crime.

Chegou o dia! O inquerito ainda nao chegou a nenhuma conclusao. Mas a sentença contra voce é hoje. Voce é condenado. O denunciado pega a sentença e sai correndo até a delegacia onde estao apurando as denuncias que voce fez e entrega ao delegado. Neste momento, voce acaba de salvar a pessoa que denunciou. Ele diz ao delegado:

- Veja isto!!! Uma condenaçao por injuria, calunia e difamaçao, alem de ter que indenizar-me por danos morais. E esta a pessoa que voce esta levando a serio para me investigar??? E' assim que se faz a justiça neste pais??? Um condenado pela justiça propaga mentiras sobre minha pessoa e vou ter que sofrer por causa disso???
O delegado se sente constrangido diante da historia e começa a esquecer o inquerito que na verdade nunca foi lembrado. 

Isso é a democracia. A medida que o tempo passa, os denunciantes estao desaparecendo. Nao vale a pena. A justiça deveria garantir imunidade total ao denunciado até que as investigaçoes fossem concluidas. 

Como alguem pode ter coragem de denunciar se nao ha qualquer proteçao?

Portanto, fica a liçao.  O papel da justiça nada mais é do que calar a boca das pessoas de bem, em beneficio daqueles que vivem da sacanagem, do crime, da bandidagem, da vigaricie. 

Por isso, o PT vai ao Ministerio Publico contra os denunciantes. Da certo!

Viva a justiça, e denuncie se tiver coragem.

Um comentário:

  1. O que se deve fazer para garantir,nossos direitos humanos,formar uma guerrilha anti crime(iríamos ser presos por esse regime liberal opressivo),fazer uma passeata(seriamos tratados como bandidos e levaríamos gas de pimenta),ficar calados(não aconteceria nada com o bandido e ele continuaria nos explorando),mudar de pais(talvez,mas deve ter problemas parecidos com aqui)virar religioso que não se mete em política(faria nos esquecermos por um bom tempo),achamos isso normal(seria complicado,pois não teríamos sensibilidade com o próximo),pena de morte aos corruptos(seriamos mortos como um)

    ResponderExcluir