domingo, 15 de março de 2020

Inimigo da família por causa de político?

Antigamente, eu ficava pensando o que levaria uma pessoa a se tornar inimigo de sua própria família por causa de um político. Qualquer político.Foto do perfil de Saramar Mendes, Nenhuma descrição de foto disponível.
Depois fiquei pensando o que leva pessoas a se expor a uma doença por causa de um político qualquer.Não consegui encontrar uma explicação para tais comportamentos, tendo em vista do que sabemos muito bem o que move TODOS os políticos - os interesses deles, sacrificando sempre os interesses dos cidadãos do país.Resultado de imagem para escultura homem pensador
Hoje estou pensando: quem vai cuidar do idoso idólatra do político do momento, caso aquele idoso seja vítima do coronavírus? Será o "mito" ou a família de quem ele se afastou justamente por causa do tal de mito?
Trocar pessoas - parentes ou amigos - por um reles e vulgar político é uma decisão que pode levar ao desastre e o coronavírus serve para abrir nossos olhos.
Nesta situação - que não está ocorrendo apenas no Brasil - é bom lembrar de uma das mais famosas leis de Murph: "se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível".

A reflexaão é da Saramar Mendes com a qual eu concordo!
https://www.facebook.com/saramar.mendes/posts/10215648612304593

Nenhum comentário:

Postar um comentário