terça-feira, 28 de agosto de 2007

Mais impostos: CRIAÇÃO DE 09 ESTADOS E 700 MUNICÍPIOS

Goiás tinha 03 senadores e 17 deputados, agora no mesmo espaço físico tem 09 senadores e 33 deputados, 03 legislativos, 03 judiciários, 03 executivos com suas inúmeras secretárias e seus milhares de funcionários.

Delfim Neto: estão brincando com fogo.

Joelmir Beting pergunta - Como fica a evolução dos gastos públicos com a criação de mais 08 novos estados e 700 novos municípios?

Delfim Neto responde – Nós estamos brincando com fogo se for olhar para essa besteirada que aí, vai acontecer o seguinte: o Norte, o Nordeste e o Centro-Oeste terão uma maioria no Senado e na Câmara para poder mudar a constituição sem ouvir o Sul, essa gente ta provocando o quê, uma arbitragem no porrete, isto é um bando de alucinados de aloprados, tratam os estados como se tudo fosse uma que nós podemos mudar.Eu me lembro o quanto eu briguei... quando se fez o que se fez em Goiás. Goiás deveria ser um exemplo pra nós. Quando começou a constituição de 88 o estado de Goiás que é um espaço físico bem determinado, com uma população bem determinada, tinha 03 senadores e 17 deputados. Doutor Ulisses por que queria e queria, por que tinha deixar lá um governador amigo dele, criou o Distrito Federal, que devia ser uma simples prefeitura, podia até ser eleito, mas uma prefeitura. Junto com o Distrito Federal criou-se o Poder Judiciário, o Poder Legislativo, um poder Executivo monstruoso, tudo recebendo na verdade subsídios do governo federal. Muito bem deu-se então pro Distrito Federal 03 senadores e 08 deputados. Depois o nosso Siqueira Campos fez uma ameaça de greve de fome, criou-se o estado do Tocantins e deu-se mais 03 senadores e 08 deputados.
Moral da história, o mesmo espaço geográfico, com a mesma população quando terminou a constituição tinha 09 senadores e 33 deputados.

É um país sério?

Transcrição de entrevista do Prof. Delfim Neto Bandeirantes em 27/08/07 no Bom Dia Gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário