terça-feira, 22 de setembro de 2009

Bullying - Pobre Gaguinho Pobre.


Semana passada,numa das cidadezinhas da região daqui de Ribeirão Preto,São Joaquim da Barra para ser mais exata,um menino de 9 anos foi espancado na porta da escola,por alunos da própria escola(crianças entre 9 e 11 anos)por ser gago.


Sim . Ele apanhou porque é gago.E pobre.


O menino não contou para a mãe sobre a surra,que não era a 1ª neste ano(é neste ano )e ao acordar no dia seguinte ,e ir para á escola ,não consegiui se mover,nem virar o pescoço.

A mãe assustada(LOGICO)levou o menino a uma UBS e ele foi trazido para Ribeirão devido ao trauma.


O menino teve uma lesão na coluna devido as pancadas e chutes,e agora vai ter que usar um colete cervical por alguns meses.


Os "coleguinhas de escola" estão lá soltinhos,saltitantes e logo fazendo outra vítima.Seja por ser gordo,ou negro,ou vesgo,ou ter lábio leporino.O que conta é a ZUAÇÃO!


O que me revolta é saber que já não era a 1ª vez e nem a 1ª "neste ano" e na mesma escola.OU seja,houveram outras surras e na mesma escola em outras séries.


Como uma escola pode funcionar assim?Com um Conselho Tutelar fica fora de um assunto tão evidente como o BULLYING,o assédio moral de uma criança de 9 anos?


Se o menino espancado fosse filho de "Seu Fulano",ou de outro professor,será que teria passado da 1ª surra?Será que se a criança não fosse só um gaguinho pobre teria alguém na escola para mudar a situação do menino,indicá-lo como uma vítima de BULLYING dentro da instituição e que deveria sim ser feito algo ele receber alguma tratamento ou terapia e claro alguma punição ou orientação para esses "monstrinhos",mini torturadores?

E os pais desses "anjinhos" será que vão tomar alguma providência ou apenas irão dizer:

_Menino feio,não faz mais tá bom!


È revoltante ,sendo mãe e educadora ver cenas absurdas dessas aparecerem com tanta frequência na mídia e fora dela.


Como esse menino vai voltar a estudar com tranquilidade numa escola que pouco fez por ele, e teve que chegar ao estágio de uma quase lesão permanente para olharem o caso dele?Será que ele é o único caso dentro da escola?Será que nenhum professor também não pegou no pé do "gaguinho" da sala e acumulou mais raiva nos marginais,ops alunos?


Sinceramente enquanto a classe social ,o financeiro mandar ,coitadas de crianças pobres que nascem com alguma diferença.



Diana Scarpe Lopes



Notícias referentes ao caso =


* Aluno de 9 anos é surrado pelos colegas por ser gago



* Menino de 9 anos sofre lesão na coluna após ser agredido por colegas em SP

Um comentário:

  1. que falta de consciência,sem pessoas já com problema que vão e jogam aqueles jogos de violência roubo e valentonismo e testam com coitados de todos lados,e com seus pais que talvez sejam separados,briguentos ou que o mimam de mais, assim com serram os futuros deles se não respeitam as diferenças

    ResponderExcluir