Plantão | Publicada em 01/09/2011 às 12h20m
RIO - Mesmo depois de ter sido algemada e presa por protestar em frente à Casa Branca , em Washington, na terça-feira, a atriz Daryl Hannah não vai desistir de sua campanha em prol do meio ambiente.
A atriz de "Blade Runner" foi liberada poucas horas depois da prisão, após o pagamento de uma multa, mas admitiu que não vai parar de protestar para impedir a construção de um oleoduto que irá do Canadá até o Golfo americano.
"Centenas de pessoas foram presas na última semana, e outras prisões virão nos próximos dias. Quero acrescentar o meu corpo e a minha voz às milhares de outras pessoas que estão se colocando na linha de frente e dizendo ''Não, nós não queremos fazer parte desse caminho incrivelmente destrutivo'. Estamos nos tornando cada vez mais dependentes de combustíveis fósseis e agora estamos dependendo do mais sujo deles", disse Hannah à rede de TV canadense "CTV".
A atriz, que foi presa por se recusar a sair do lugar durante um protesto, faz campanha por mais investimentos em energia limpa e pede para que o presidente americano Barack Obama não se curve aos lobistas do petróleo a favor do projeto do oleoduto.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário