domingo, 15 de junho de 2008

Lulla e o Varig-Logro

De Neil, eu só queria entender, Ferreira

Mora na filosofia: lulla sobe nas pesquisas depois do Varig-Logro de 670 milhões de reais.

O Varig-Logro tem um fato indiscutido, não-ideológico: os 670 milhões paus. Acabou-se, e pronto. Ponto.

Há mais mistérios (ministérios?) entre os cofres públicos e o bolso do lullismo do que suspeita a nossa vã filosofia. Shakespeare escreveu isso há uns 500 anos encontra-se na sua obra pelo menos uma frase adequada a qualquer situação contemporânea. Esse trambique do Varig-Logro está numa fala da peça Hamlet ("Há algo de podre no Reino de Louis 51"); que fique claro, peguei na obra do Bardo - não me cobrem, sou inocente, nego tudo.

A nossa vã filosofia precisa de um cursinho intensivo de Filosofia Vã para entender porque afirmo com tanta segurança que lulla sobe (no presente) em vez de subirá (no futuro). As pesquisa serão feitas agora porque lulla já subiu. Nenhuma delas é otária de começar sem a certeza de saber o resultado de antemão; se até eu que sou o maior mané já sei, imagine elas, que são super do ramo.

Numa discussão quente e amigável, num debate, ou numa pesquisa, nunca faça uma pergunta cuja resposta você não conheça. Filosofia, o amor pela sabedoria, experimentado apenas pelo ser humano consciente da sua própria ignorância (Houaiss); Vã, vazia, oca, fútil, frívola, e um monte de significados (Houaiss). Na aparência, esses dois conceitos, Filosofia Vã, não convivem, formam uma contradição. Arrá! Contradição nada, é contradição só para quem não mora na filosofia. Vem comigo fazer uma residenciazinha.

O Varig-Logro tem um fato indiscutido, não-ideológico. Os 670 milhões de paus. Acabou-se e pronto. Ponto.

A denise Charuta, que dedurou a façanha, sujou a dirma, mãe do PAC e tia do já esquecido dossiê (ou "banco de dados") de despesas do FHC e dona Rute, em que os escandalosos cartões corporativos secretos do lullismo foram transformados por passo de mágica. O mesmo passe de mágica nos fará acreditar que a cumpanhera é preferida do lulla para candidata a presidenta, embora até os garanhões de Garanhuns saibam que o candidato do lulla é o lulla mesmo, mas vamos fingir que acreditamos nessa treta para ver onde vai parar.

A Charuta estudou com dirceu na PUC, que a levou para a Casa Civil e depositou-a na ANAC durante o seu mandarinato. É cabra de dirceu, apois. Ao disparar seu míssil nas fuças da mãe do PAC, ela podia saber ou não que era uma mulher-bomba (de fumaça), eu não sabia. Como todo mundo, eu estava crente de que a Charuta detonava a guerrilheira estela por conta e obra do guerrilheiro daniel, aliados como sempre foram.

O que aconteceu foi uma fumaceira que tentou esconder o efeito colateral da encrenca, o pacotão de 670 milhões de catataus que levantou vôo pela Varig, namorou a TAM, passarinhou no colo da Gol e - Varig, Varig, Varig - pousou Varig-Logro nos bolos do PC (qualquer semelhança com pcfarias é proposital). PC é Premero Cumpadi; não vou dizer o nome e nem cumpadi de quem elle é porque você está careca de saber. Da minha parte, reafirmo que quem tem..., tem medo. Eu tenho.

Agora vem você, cheio (a) de veneno circulando nas veias e o coração pleno de maldade, aos berros Pega corrupa de 670 milhas, pega! Como sempre, acusa com pressa e sem provas. Filosofemos, então.

Abro com a chauí, para deixá-lo (a) em xeque no primeiro lance. Contra a chauí não há argumentos, ela escreveu um livro sobre Spinoza de 3 mil páginas e só as notas de pé de página demandaram um volume anexo de 200 páginas extras. Ela cunhou a reza braba "Quando lulla fala, o país se ilumina" e criou a pedra filosofal da Corrupção Virtuosa, a Corrupção do Bem. Um dogma, como os da Igreja; tem que engolir sem discutir, senão vai pro inferno.

No FHC, a corrupa era do mal e enchia o bolso da zelite. Não mais. Agora, num só varig-logrinho modesto cataram 670 milhas de Corrupa Virtuosa par encher a barriga da pobreza. É o que dizem e não mentiriam, santos que são. Quem duvida que lulla já subiu, levanta a mão... Santa corrupção!

Neil Ferreira é publicitárioneilferrei@gmail.com

http://net.dcomercio.com.br/WebSearch/v.asp?TxtId=224124&SessionID=736588672&id=1&q=(neil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário