domingo, 2 de novembro de 2008

E-MAIL DE CARLOSLACERDA@EDU PARA EDUARDOPAES@GOV

DE CARLOSLACERDA@EDU PARA EDUARDOPAES@GOV

Caro prefeito,
Começo testando-o: qual a marca do meu governo no Rio, que foi de 1960 a 1965? Se você respondeu que é o aterro do Flamengo, logrei-o. Meu grande trabalho foi a adutora do Guandu, que regularizou o fornecimento de água à cidade. No aterro eu só botei as plantas. Quem moveu a terra foi o Juscelino. Digo isso para demonstrar o poder das idéias num governo. Quem me convenceu a fazer um parque naquele aterro foi a adorável maluca Lota Macedo Soares. (Lembra dela? É a personagem da peça da Marta Goes.)
Você promete revitalizar a área portuária do Rio. Quem fizer isso recriará a cidade, como eu e o Pereira Passos.
Faça com a zona portuária o que fizeram com Barcelona e Buenos Aires. Chute a burocracia. Chame os doidos e os mandões (a Lota mandava em mim), convoque arquitetos de todo o mundo para projetar a mudança e papeleiros de todas as praias para equacionar as contas. Mantenha os políticos longe da obra e, pelo amor de Deus, não crie grupos de estudo ou comissões (em todos os sentidos).
Por amor ao Rio,
Carlos Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário