quarta-feira, 22 de abril de 2009

Solitário no meio de milhões

Hoje, 5 horas e meia da manhã, saindo de casa para o trabalho, fechei o portão, sai na rua a pé caminhei uns 50 metros, chego na esquina e vejo algumas pessoas apressadas, silenciosas, caminhando em direção ao ponto de ônibus, tive vontade de dizer BOM DIA!, sim de desejar Bom Dia aos passantes, mas qual o quê?

A primeira pessoa era uma mulher de 35 anos, corpo bonito, rosto mediano, eu pensei comigo mesmo: ela vai pensar que eu estou mal-intecionado, vai pensar ..., vai pensar..., e assim segui minha caminhada que coincidia com a caminhada das outras pessoas e continuei em silêncio.
Estamos cada vez mais fechados em nós mesmos, cada vez menos sociáveis e cada vez mais SOLITÁRIOS!

José Geraldo

Um comentário:

  1. Meu amigo, em primeiro lugar quero agradecer muito sua visita. Há quanto tempo hein? Seus comentários são muito interessante.

    Com referencia ao post acima concordo com vc plenamente; estamos vivendo em um mundo globalizado que infelizmente as pessoas não se falam pessoalmente; o medo impera tanto em casa quanto na rua. Nosso diálogo se torna cada vez mais virtual e menos pessoal.

    Polêmica a parte espero contyar sempre com seus valiosos comentários.

    Um abraço

    ResponderExcluir