quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Glutamato Monossódico e Aspartame

VOCÊ SOFRE DE:?

- Dor de cabeça
- Dor da cabeça aos pés
- Depressão
- Tonteira
- Dor ou queimação no estomago
- Dor na ATM - Articulação Temporo Mandibular (articulação da boca)
- Tensão nos ombros, ou até em todos os músculos do corpo
- Insônia ou muita moleza
- Você também pode estar inchado, ou sentindo os músculos "moles"
- Sua visão pode estar borrada, turva
- E de repente você pode ter ficado com dificuldades na escola,
- Ou pensa que sua idade está acabando com a sua memória,
- Zumbido, convulsões, taquicardia?
- Está tendo problemas de pressão arterial e não consegue estabilizar.

Você pode estar sofrendo da 
Doença do Aspartame, ou da Doença do Glutamato Monossódico, ou ate das duas.

Para 
diabéticos o consumo de Aspartame é ainda pior. Os sintomas são mais graves e ainda dificulta o controle da glicemia.

Até sintomas de Alzheimer, Esclerose Múltipla e Mal de Parkinson estão acontecendo.

Se você está 
grávida ou pretende engravidar. Se você está amamentando. Por favor, retire imediatamente estas substâncias da sua alimentação.

Seu bebe não dorme, chora muito, é agitado, tem muitos gazes? Procure se você não está usando algumas destas substâncias, mesmo que seja só um pouquinho. Elas passam para o leite.

Já foi a todo tipo de medico,
Já fez todo tipo de exame,
Ninguém descobre o que você tem.

Pode ser até que você esteja tomando remédios neurológicos ou psiquiátricos para pelo menos tentar melhorar os sintomas.

Pode ser que você esteja tomando antiinflamatórios, algumas vezes, corticóides. E você não melhorou, pouco melhorou, ou até piorou.

Ainda que às vezes você tenha sido diagnosticado com
"síndrome da fadiga crônica", ou "fibromialgia".

Você pode estar sofrendo da 
Doença do Aspartame, ou da Doença do Glutamato Monossódico, ou ate das duas. Ou pelo menos tendo seus sintomas piorados.



Em 15 de fevereiro de 2009 eu copiei neste nosso blog os textos da de Ignez Lopes de Carvalho sobre o Glutamato Monossódico e o Aspartame.

O texto recebeu 16 comentários até a data de hoje, 13/01/11

Abaixo copio os comentários e acima publiquei uma pequena chamada da matéria. 

Leia a matéria completa em 


16 COMENTÁRIOS:


Anônimo disse...
Meus parabéns! Alguém sensato, que sabe alertar para o bem de todos, sem causar medo e sim melhor forma de conduzir escolhas. Excelente.Grande e fraterno abraço. Já encaminhei o link para várias pessoas inclusive para o uma nutricionista vegetariana.Sílvia. licuala@ig.com.br
Anônimo disse...
Boa Tarde! Fui ao medido e ele constatou (sem exames) que estou com alergia ao glutamato e me pediu para tomar o remedio singulair...estou tomando desde de novembro, meu rosto estava todo inflamado, como se eu estivesse com muitas espinhas, melhorei mas ainda elas aparecem e continuam deixando meu rosto mt marcado e manchado...deixei de comer tudo que é industrializado, como somente verduras e legumes com temperos naturais e tomo mt leite com cereias, para ajudar na alimentação, mas li esses dias que no leite industrializado tem glutamato, isso é verdade?...e que no tomate tambem?
Anônimo disse...
ótimo, ÓTIMO, ótimo, vinha sofrendo com desconfortos estomacais e palpitações cardiacas há 3 anos POR CAUSA DO GLUTAMATO, adoraria ter tido conhecimento deste site muito antes. EXCELENTE!!!
Anônimo disse...
jÁ TINHA LIDO A RESPEITO DESTA SUBTÂNCIA, ELA É MUITO PERIGOSO PARA NOSSA SAÚDE, JÁ ESTOU ELIMINANDO MUITA COISA QUE CONTÉM O GLUTAMATO.Amo a minha vida e gosto dela saudavél e por isso que corro todos os dias. Muito boa a matéria!
Anônimo disse...
Primeiro quero agradecer a Deus por dá sabedoria as pessoas que de alguma maneira acaba chegando até nós.Obrigada, muito obrigada por nos ajudar passando uma informação tao preciosa, já que até mesmo quem estudou pra fazer o certo, tem errado e muito no que diz respeito a informação quando o assunto é saude. Deus a abençõe ricamente.
Anônimo disse...
Anônimo Adorei estas informações,nunca mais usarei glutamato nas refeições. 06 11 2009 horas 16:22
PATRICIA R.C.LARA disse...
ACABEI DE JOGAR NO LIXO TUDO O QUE CONTEM GLUTAMATO MONOSSODICO. REALMENTE É ALGO PARA SE PENSAR. PROCUREM ALIMENTOS DA LINHA SANAVITA DESENVOLVIDO PELA USP. ELES DESENVOLVERAM UMA SOPINHAS QUE NÃO VAI GLUTAMATO MONOSSODICO- UMA DICA - DA PARA USAR ESTA MISTURINHA EM REFOGADOS, CARNES ETC. DA UM SABOR ESPECIAL E EVITAMOS O MAL. PATRICIA R.LARA
Anônimo disse...
Parabéns a autora do texto, porque sei que o glutamato monossodico é altissimamente prejudicial à saude, porem nunca tinha lido nada sobre seu uso no sal light, que já uso há anos. O sal light é 50% sodio e 50% potássio. O potássio é amargo e quando comecei usar sal light, o gosto era bem amargo porque não punham glutamato. Apartir de agora vou jogar o sal light no lixo.
Danielle disse...
Eu não consegui ver o link!! snif snif
Anônimo disse...
O açucar e o glutamato são dois aliados devastadores da saude humana, os sintomas são bem parecido e as pessoas não estão nem ai, elas se perguntam eu vou comer o que, sendo que temos variedade na feira e variedade de cereal, e que são deliciosos. abraço.
vida disse...
Com estas informações acho que vc deveria nos dar mais informações com subtituir o glutamato, ou seja, adicionar algumas receitas como por ex. fazer molho caseiro, e alimentos cotidianos como o trivial.
Anônimo disse...
Li muitas informações sobre glutamato monossódico, maioria protegendo e poucas atacando, e não creio que a substância em questão venha a causar tais males. Um dos fatos que mais me faz crêr, são os japoneses, que vivem bem, se alimentando todos os dias da substância em questão. Se houve incidências, é provável que seja o mesmo caso da "Síndrome do Restaurante Chinês" (procurem e entenderão). abraços.
Anônimo disse...
minha mae tem alergia a soja e ovo e preciso da sua ajuda.muito obrigado luis felipe.
Ignez disse...
Luiz Filipe, também sou alergica a ovo, é bem chato. Já a soja, muita gente é alergica, porque a proteina é muito grande e nosso organismo não está muito preparado para digeri-la. Há um blog, da mãe de uma criança autista, e por causa do filho ela que tinha um buffet, e por isso muita experiencia de cozinha, dedicou-se a desenvolver receitas para alergicos. O filho dela também é alergico a ovo. Este ano ela lançou um livro que está muito bom. Em principio fala de autismo, mas em verdade é para alergicos, que é o principal problema do autismo. http://dietasgsc.blogspot.com/ Abraços Ignez
ione disse...
Ótimo, mas uma pergunta: Este artigo é baseado em alguma pesquisa reconhecida, porque tambem acho que deve fazer mal, mas "acho", não sou médico nem cientista, e existe uma lenda que tudo que é industrializado mata, deforma e etc, SERÁ ?. De qualquer forma acredito que nossa alimentação deve ficar mais saudavel sem estes componentes quimicos.
Jose Roberto disse...
Parabens pela materia. Sofrí 40 anos até descobrir que essa porcaria chamada Glutamato Monossódico, era o que fazia mal para o meu estomago... era dor atras de dor, gastrite, azia, ulcera... mas Graças a Deus, descobri tudo a tempo e não consumo mais nada que contem esse produto. Aqui no Brasil, só temos governo par arrecadar impostos, o resto são detalhes...

3 comentários:

  1. Sou bem cético com relação a esse tipo de informação. Concordo que para algumas pessoas essas substâncias façam mal, mas isso acontece com um monte de outras substâncias... Ninguém vai jogar as caixas de leite do filho no lixo só porque o vizinho tem alergia a lactose. É uma bobagem achar que o que faz mal para uns faz para todos.

    Vejam esse site: http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2006/07/ajinomoto-taste-of-future.html

    Conta a história da empresa ajinomoto.

    Essa empresa já existe a mais de 100 anos e está presente em mais de 100 países, sendo o Japão e a Ásia seus maiores consumidores.

    O Japão é mundialmente conhecido pela longevidade de sua população... E eles vivem muito comendo veneno, né? Santa paciência para alguns de vcs...

    ResponderExcluir
  2. José ... esse artigo ainda anda por aí ... que bom!
    Tomara que ainda esteja ajudando pessoas.
    Seria bom que atualizassemos, pois alguns produtos citados já foram "estragados".
    Saudades de nossos papos saudáveis!!!
    Ignez

    ResponderExcluir