segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Redução da jornada de trabalho

O Paulinho da Força Sindical lança movimento pela redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas.

Segundo a lógica de Paulo Pereira da Silva a cada 4 horas que a jornada é reduzida cria-se mais 2 milhões de empregos.

Portanto para empregar outros 2 milhões de trabalhos é necessário reduzir mais 4 horas, ou seja com a redução de 8 horas de trabalho criaremos 4 milhões e por conseguinte com a redução de 16 horas de trabalho empregaremos todos os oito milhões de trabalhadores atualmente desempregadas no país.

Ainda estaremos trabalhando demasiadamente e ainda haverá desemprego na Bolívia, no Paraguai, no Haiti, portanto não sejamos egoístas, vamos colaborar com nossos irmãos latino-americanos e vamos fazer mais este esforço, vamos reduzir mais dezesseis horas, então livraremos mais oito milhões de pessoas do terrível desemprego.

Vamos fazer as contas?

Deixando de trabalhar 16 horas, nós conseguimos empregar todos os brasileiros que se declaram desempregados, fazendo um esforço extra e deixando de trabalhar mais dezesseis horas, já conseguimos ajudar os irmãos latino-americanos.

Agora chegou a vez do supremo esforço, precisamos ajudar os irmãos africanos, então que tal deixar de trabalhar estas 12 horas restantes.

Vamos, não sejamos egoístas, veja bem nossos patrões vão nos pagar o salário, a produção vai continuar cada vez maior e estaremos ajudando milhões de pessoas que precisam trabalhar.

VAMOS À LUTA PELA REDUÇÃO TOTAL DA JORNADA DE TRABALHO.

JGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário