sábado, 17 de maio de 2008

Bento XVI acusa mídia de incentivar prostituição e pedofilia

Papa deu as declarações durante um pronunciamento feito diante de bispos da Tailândia.
Pontíficie também se mostrou preocupado com o tráfico de mulheres e de crianças.

O Papa Bento XVI acusou nesta sexta-feira (16) que os meios de comunicação e a indústria do entretenimento de prejudicarem a sociedade ao retratarem a sexualidade de forma trivial, o que, segundo o pontífice, estaria entre as causas de males sociais como a prostituição e a pedofilia.

Bento XVI deu essas declarações durante um pronunciamento feito diante de bispos da Tailândia, que, nas palavras dele, estavam particularmente preocupados com o tráfico de mulheres e de crianças bem como com a prostituição.

"Sem dúvida, a pobreza é um fator subjacente a esses fenômenos", disse o Papa. "Mas há um outro aspecto que precisamos reconhecer. Estou me referindo à trivialização da sexualidade nos meios de comunicação e na indústria do entretenimento, o que alimenta o declínio dos valores morais."

Segundo ele, a forma como os meios de comunicação apresentavam a sexualidade também alimentava a "degradação das mulheres, a fragilização da fidelidade no casamento e até mesmo o abuso sexual de crianças."

Da Reuters
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL471854-5602,00-BENTO+XVI+ACUSA+MIDIA+DE+INCENTIVAR+PROSTITUICAO+E+PEDOFILIA.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário