terça-feira, 22 de abril de 2008

Viagem ao Nordeste - Jijoca de Jericoacoara, Mangue Seco, Jericoacoara

21/02.2008
6:30 - Café da manhã
7:30 - Saimos de Jijoca em direção à Jericoacoara em companhia de um guia muito simpático, bom de papo e muito agradável chamado Bruno.
Papo vai, papo bem e nossa companheira de viagem descobre que o guia nasceu em Mogi das Cruzes, daí pra frente tornaram-se "família".

8:40 - Avistamos o mar, após mais de 3 mil quilômetros e 5 dias de estrada, estamos na praia de Mangue Seco e para conhecer a praia percorremos no "Celta" toda a praia de Mangue Seco, o
Celta" é valente.

Prosseguindo em direção a Jeri, passamos pela Duna do Por do Sol de onde é possível avistar a vila e o por do sol dentro do mar.
O guia "Bruno" nos recomendou a pousada PARAÍSO, onde nos hospedamos e ficamos dois dias e duas noites, acomodamos nossos pertences, fomos dar uma esticada nos arredores para conhecer "JERI"
Tomei umas geladas na areia, andei um pouco, vi umas lojas, enquanto os outros três se deliciavam com as vitrines da "Oscar Freire" de Jeri, ou seja uma rua frente à praia cheia de lojas chiques e caras, até a Juliana Paes desfilando sua enorme b....
13:00 - Almoçamos fomos descansar à sombras e uma árvore, ali no meio da rua, depois relax na cama

16:30 - O Álvaro e Maria foram até a Duna do Por do S0l, mas o astro rei estava envergonhado, coberto de nuvens e não foi possível vislumbrá-lo.
Eu, José Geraldo, dormi a tarde inteira, tava precisando relaxar do estresse, e a Maria Conceição ficou de bobeira, como ela mesma escreveu, saí praticamente ao entardecer.
À noite, o Álvaro, a Maria Auxiliadora e a Conceição ficaram proseando e eu o José dormí, afinal eu sou bom de cama.
22/02/2008
7:00 - Café da manhã na Pousada Paraíso.
8:00 - Fomos ver a "Pedra Furada", a Praia do Frade, a Piscina da Princesa, o Aquário...

12:30 - Almoçamos num restaurante pequenino cuja dona é uma simpatia.
Depois do almoço ficamos andando pelas lojas da vila e aproveitando a praia
17:00 - Ao entardecer subimos na Duna do Por do Sol e mais uma vez não conseguimos ver o por do sol dentro do mar, acho até que isto é uma piada ou "marketing" para atrair incautos.

19:00 - Para relaxar, fomos comer uma pizza, tomar uma cerveja e jogar conversa fora, como eu já previa, pizza paulista, só tem em São Paulo, ou em restaurantes que importaram pizzaiolos paulistas.

23/02/2008
7:00 Tomamos café da manhã, consultamos o tempo e as nuvens no céu diziam que por mais um dia não haveria por do sol no mar, então resolvemos botar as malas no "Celta" e começar nosso retorno para o Sul.


Veja e leia esta história em 7 capítulos.
Capítulo 1- início -
 Viagem ao Nordeste - São Paulo, Jericoacoara                         São Paulo, Cristalina, Brasília, Barreiras, Canto do Buriti, Terezina, Jijoca e finalmente, nosso destino: Jericoacoara 

Nenhum comentário:

Postar um comentário